sábado, 19 de junho de 2010

6º Jin Mao Tower - Shangai - China
A Jin Mao Tower é uma história de 88 marco supertall arranha-céu no Lujiazui área de Pudong distrito de Shanghaida República Popular da China. Ele contém escritórios e Shanghai Grand Hyatt hotel. Até 2007 era o edifício mais alto da China, o quinto mais alto do mundo por altura do telhado e a sétima mais alta por pináculo altura. Junto com o Oriental Pearl Tower, é uma peça central do Pudong skyline. Sua altura foi superada em 14 de setembro de 2007 pela Shanghai World Financial Center , que fica ao lado do edifício. ATorre Xangai, a construção de 128 andares, localizado ao lado destes dois edifícios em construção e agora, será ainda mais alto.

Jin Mao Tower da Oriental Pearl Tower
Estrutura
O edifício está localizado em uma de 24 000  terreno perto do Lujiazui metro da estação e foi construído a um custo estimado de 530 milhões de dólares.
Ele foi projetado pelo Chicago cargo de Skidmore, Owings & Merrill. Sua pós-moderna forma, cuja complexidade aumenta à medida que se eleva, inspira-se no tradicional arquitetura chinesa como o hierárquico pagode, gentilmente recuando para criar um padrão rítmico, uma vez que se levanta. Como o Petronas Towers , na Malásia, as proporções do edifício giram em torno do número 8associada com a prosperidade na cultura chinesa. Os 88 andares (93 andares se as flechas são contadas) são divididas em 16 segmentos, cada qual é menor do que o 1/8th andares base. A torre é construída em torno de um octógono em forma de concreto na parede de cisalhamento núcleo rodeado por 8 exteriores composto supercolumns exterior e 8 de aço colunas. Três conjuntos de 8 de dois andares altos outriggercacho liga as colunas para o núcleo de seis dos pisos a prestar apoio suplementar.


visão bottom-up do átrio.

Top-down vista do átrio.

Os fundamentos repousam sobre 1062 estacas de aço de capacidade alta impulsionando 83,5 m de profundidade no solo para compensar os maus-estratos superiores do solo condições. No momento essas foram as estacas de aço a mais longa já usada em uma construção baseada em terra. As pilhas são seladas por 4 m de espessura de concreto jangada 19,6 m no subsolo. A caves 'em torno da parede de chorume é uma de espessura, 36 m de altura e 568 m de comprimento, e composto de 20.500  de concreto armado.
O edifício utiliza uma avançada engenharia estrutural sistema de energia eólica e de engenharia sísmica que fortalecê-lo contra tufões eventos de até 200 quilômetros por a hora (com o topo balançando por um máximo de 75 cm) e os terremotos de até 7 na escala Richter. Os eixos de aço têm de cisalhamento articulações que funcionam como amortecedores para amortecer as forças laterais aplicadas pelos ventos e terremotos, e a piscina no piso 57 é dito para agir como um passivo amortecedor.
O revestimento de treliça, feito de tubos de liga de alumínio, 
tem atraído alpinistas urbanos, mas picos também foram adicionados 
ao nível do chão para intimidá-los.

O exterior da parede de cortina é feita de vidro, aço inoxidávelalumínio granito, e é atravessada por complexos latticework revestimento feito de tubos de ligas de alumínio.
A dedicação oficial foi 28 de agosto de 1998, data escolhida também com o número 8 na mente. O prédio foi totalmente operacional em 1999.
A Jin Mao Tower é propriedade da China Jin Mao Group Co. Ltd. Ele supostamente tem um custo de manutenção diária de 1 milhão de RMB (E.U. $121 mil).
  Jin Mao Tower à frente e por detrás, Shanghai World Financial Center em construção 

 Shanghai World Financial Center à direita e 
Jin Mao Tower à esquerda.


Ocupantes
O edifício tem três entradas principais para o hall de entrada, dois para a parte de escritório e uma para o hotel. Além disso, há 6 andares pódio na base que abriga a torre do Hyatt conferências e banquetes (os dois primeiros andares), bem como um shopping center, restaurantes e casas noturnas , como o hotel "Pu-J" no terceiro andar.
O andar cave 3 tem uma praça de alimentação, elevadores para expressar o deck de observação, e vagas para 600 veículos e 7.500 lugares de estacionamento para bicicletas abaixo. 
Acima, 61 elevadores e 19 escadas rolantes transportar os visitantes por todo o edifício.
Os menores 50 andares (nos primeiros 4 segmentos da torre) são compostos de 123 mil m² de área construída. Há escritórios, divididos em cinco zonas de elevador, sendo os espaços de escritório de plano aberto (coluna-livre) com um piso de chão bruto de altura 4,0 m, altura de2,7 m.
Os Níveis 51 e 52 são andares mecânicos, acessível apenas por elevadores de serviço.
 A Jin Mao Tower e da estação de metro
A Jin Mao Tower vista do alto.

Grand Hyatt Shanghai

O edifício âncora é o de cinco estrelas, 555 quartos, Shanghai Grand Hyatt hotel que ocupa andares 53-87. É um dos maiores hotéis do mundo, perdendo apenas para a sua propriedade irmã, o Park Hyatt Shanghai, ocupando a 79a-93a andares do adjacente Shanghai World Financial Center. No entanto, o edifício mais alto para ser usado exclusivamente como é o hotel Burj Al Arab , em Dubai (excluindo os mais altos Hotel Ryugyong que nunca foi utilizado). Além disso, mais longa do mundo lavanderia chute desce a todo o comprimento da torre até o porão, e incorpora amortecedores para diminuir a roupa durante a sua descida.
O Hyatt, famosa abobadada átrio começa no andar 56 e se estende para cima para o 87. Forrado com 28 corredores e escadarias anulares dispostos em uma espiral, que é de 27 m de diâmetro, com uma altura de aproximadamente 115 m É um dos maiores átrios do mundo, sendo o mais alto do Burj Al Arab's.