segunda-feira, 21 de junho de 2010

4º Torres Petronas (Petronas Towers) - Kuala Lumpur - Malásia
Petronas Twin Towers (Malásia: Menara Berkembar Petronas) (também conhecida como a Petronas Towers ou apenas Twin Towers, em Kuala Lumpur, na Malásia foram de edifícios mais altos do mundo de 1998 a 2004, quando a sua altura foi superada porTaipei 101. As torres permanecem os mais altos edifícios gêmeos do mundo.



Comparação com outras torres
A Petronas Twin Towers foram os edifícios mais altos do mundo até Taipei 101 foi concluída em 2004, como medida para o início de seus componentes estruturais (torres, antenas, mas não). Spires são considerados parte integrante do projecto de arquitectura de edifícios , para que as mudanças que alteram substancialmente a aparência e design do edifício, enquanto que as antenas podem ser adicionados ou removidos sem essas consequências. A Petronas Twin Towers continuam a ser os gêmeos edifícios mais altos do mundo. 
A Willis Tower (antiga Sears Tower) eo World Trade Center torres foram construídos um com 110 andares ocupados - 22 mais de Petronas Twin Towers de 88 andares. A Torre de Willis e World Trade Center de telhados e pisos mais altos ocupado largamente ultrapassado a altura do teto e pisos mais altos da Petronas Twin Towers. Mais alta torre da antena A Willis é 247,4 m mais alto do que Petronas Twin Towers "pináculos o. 





No entanto, de acordo com CTBUH regulamentos e orientações, as antenas da Torre Willis não foram contados como parte de suas características arquitetônicas. As torres da Petronas Towers são incluídas na altura, uma vez que não são mastros de antena. Portanto, o Petronas Twin Towers exceder a altura oficial da Torre Willis por 10 m, mas a Torre Willis tem mais andares e maior metragem quadrada muito.


História

Projetado pelos arquitetos argentinos César Pelli e Djay Cerico sob a consultoria de Julius Gold, as Torres Petronas foram concluídas em 1998, após um ano e tornou-se construir sete edifícios mais altos do mundo a partir da data de conclusão. Elas foram construídas sobre o site de Kuala Lumpur na pista de corrida. Devido à profundidade dosubstrato rochoso, os edifícios foram construídos em mais profundos alicerces do mundo. A-fundações de 120 metros foram construídos no prazo de 12 meses, por Bachy SOLETANCHE e exigiu grandes quantidades de betão. Seus projetos de engenharia sobre o quadro estrutural foi aportado por haitiano engenheiro Domo Obiasse e colegas Aris Battista e Princesa D Battista.

As torres de andar 88 são construídos em grande parte de reforço de concreto, com aço e fachada de vidro projetada para se parecer com os motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da Malásia muçulmana de religião. Outra influência islâmica no projeto é que a seção transversal da torres é baseado em uma el Rub Hizb (embora com sectores circulares acrescentado para satisfazer as necessidades de espaço de escritório). Torre 1 foi construída por um consórcio japonês liderado pela Corporação Hazama enquanto Tower 2 foi construído pela Samsung C & T e Engenharia Kukdong & Construção , ambos da Coreia do Sul contratantes. O contrato ponte céu foi completado por Kukdong Engenharia e Construção. O evento notável foi que a sul-coreana Samsung C & T começou a construção até a Torre 1, mas completou a construção de mais rápido e se tornou o primeiro.

Devido à falta de aço e os altos custos de importação de aço, as torres foram construídas em um projeto mais barato radical de super alta resistência em concreto armado. de concreto de alta resistência é um material familiar aos empreiteiros da Ásia e duas vezes tão eficaz como de aço na redução da oscilação, no entanto, faz do edifício duas vezes mais pesado em sua fundação de um edifício de aço comparáveis. Apoiado por 23 por 23 metros, núcleos de concreto e um anel externo de colunas super espaçadas, as torres utilizar um sofisticado sistema estrutural que acomoda o seu perfil esguio e fornece 560 mil metros quadrados de espaço livre escritório coluna. Abaixo as torres gêmeas é Suria KLCC, um shopping center, e Dewan Filharmonik Petronas, a casa da Orquestra Filarmônica da Malásia.

Outros edifícios usaram torres para aumentar a sua altura, mas sempre foram mais altos em geral para o auge quando tentam reclamar o título. Na sequência da controvérsia, as regras que regem os títulos oficiais foram parcialmente renovados, e um número de edifícios re-classificados antena estruturais como detalhes arquitetônicos para impulsionar sua classificação de altura (embora nada realmente foi feito para o edifício).


Logistas da Petronas Twin Towers

Uma torre é totalmente ocupada por Petronas e algumas das suas subsidiárias e empresas associadas, enquanto os espaços de escritórios na Torre Dois são na sua maioria disponíveis para locação a outras empresas.[16] Um número de empresas que têm escritórios em Tower Two, incluindo a Huawei Technologies, Accenture, AVEVA, Al Jazeera Inglês, Carigali HessBloomberg, Boeing, IBM, Khazanah Nasional Berhad, McKinsey & Co, TCS, HCL Technologies,Krawler Networks, Microsoft, a Agência (a empresa de modelagem) e Reuters.




Parque KLCC
Abrangendo 17 acres (69.000 m2), abaixo do edifício é o parque com KLCC jogging e caminhos pedestres, um chafariz com show de luzes incorporadas, piscinas recreativas, e um parque infantil. Suria KLCC é um dos maiores shoppings da Malásia.





Skybridge
As torres possuem uma ponte aérea entre as duas torres de 41 andares e 42, que é a maior ponte de dois andares no mundo. Ele não está ligado à estrutura principal, mas em vez projetado para deslizar dentro e fora do torres para evitar que ele quebre durante ventos fortes. A ponte tem 170 m (558 pés) acima do solo e 58 m (190 pés) de comprimento, pesando 750 toneladas.O mesmo piso também é conhecido como o pódio , uma vez que os visitantes que desejam ir a níveis mais elevados tem que mudar elevadores aqui. A passarela está aberto a todos os visitantes, mas passe livre (limitado a 1.700 pessoas por dia) deve ser obtido em um primeiro a chegar, primeiro a ser servido ".Visitas são permitidas apenas no 41 º andar como o andar 42 só pode ser utilizados pelos inquilinos do edifício.



A passarela também atua como um dispositivo de segurança, de modo que, em caso de incêndio ou outra situação de emergência em uma torre, os inquilinos podem evacuar atravessando a ponte aérea para a outra torre. A evacuação total provocada por uma bomba de fraude em 12 de setembro , 2001 (o dia após o 11 de Setembro destruíram as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque) mostraram que a ponte não seria útil se as duas torres devem ser esvaziados, simultaneamente, como a capacidade das escadas foi insuficiente para tal evento. Planos assim chamada para os elevadores a ser utilizado, se ambas as torres precisam ser evacuados, e uma broca bem sucedido seguindo o plano revisto foi realizada em 2005.

Sistema Lift
O banco principal de Otis Elevadores está localizado no centro de cada torre. Todos os elevadores principais são dois andares com o piso inferior do elevador de passageiros, tendo a numeração ímpar andares e deck superior para numeradas andares mesmo. Para chegar a um piso de numeração mesmo ao nível do solo, os passageiros devem ter uma escada para o pavimento superior do elevador.
No piso térreo, há três grupos de elevadores. A curta distância "grupo de 6 elevadores levar os passageiros aos pisos entre o nível de 03/02 e 16/17 nível. O "curso médio" grupo dos seis elevadores levar os passageiros aos pisos entre 18/19 e 37/38 nível nível. Há também um conjunto de elevadores ônibus que levam passageiros diretamente aos níveis de 41/42. Para chegar a níveis acima de 41/42, os passageiros têm de ter os elevadores shuttle, em seguida, mudar para elevadores para os andares superiores. Estes elevadores ligando diretamente acima dos elevadores que servem os níveis de 2-38. O padrão repete agora com os níveis superiores, um conjunto que serve níveis 43/44 a 57/58 e um conjunto que serve níveis 59/60 a 73/74 os níveis.


Para além deste banco principal de elevadores, há uma série de "ligar" elevadores para transportar pessoas entre os grupos. Ao contrário dos elevadores principais, estes não são do tipo double-decker. Dois elevadores são fornecidos para levar as pessoas a partir de níveis 37/38 para os níveis 41/42 (níveis 39 e 40 não são acessíveis como espaço de escritório). Isso evita que alguém na metade inferior do edifício de ter que voltar para o térreo para ir para a metade superior do edifício.
Os elevadores conter um número de características de segurança. É possível evacuar as pessoas de um elevador preso entre dois andares manualmente dirigir um dos elevadores adjacentes ao lado e abrir um painel na parede. É então possível que as pessoas presas no elevador para andar entre os carros de elevador. Durante a evacuação dos edifícios, apenas levantar o shuttle está autorizado a ser utilizado, uma vez que existem apenas as portas em níveis G / 1 e os níveis de 41 / 42, portanto, deve haver um incêndio na metade inferior do edifício, este eixo fechado permaneceriam inalterados. elevadores Bombeiro também estão previstas em caso de emergência. 

Serviço de construção
O edifício do serviço é para o leste das Torres Petronas e contém os serviços necessários para manter o edifício operacional, tais como a dissipação de calor do sistema de ar condicionado para todos os 88 níveis em ambas as torres.