segunda-feira, 21 de junho de 2010

1º Burj Dubai - Dubai - Emirados Árabes

Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu construído pelo homem, com 828 metros de altura.Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Foi rebatizada devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou US$ 10 bilhões para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.


World Records

Em 828 metros (2716 pés) e mais de 160 histórias, Burj Khalifa detém os seguintes registos:
• o edifício mais alto do mundo
• Estrutura mais alta livre de pé no mundo
• Maior número de histórias do mundo
• andar ocupado mais alto do mundo
• deck de observação mais alta do mundo, com um terraço ao ar livre.
• Elevador com a distância mais longa viagem em todo o mundo
• elevador de serviço mais altos do mundo 

Construindo um ícone Mundial

Trabalhos de escavação começaram a Burj Khalifa, em Janeiro de 2004 e nos anos seguintes à sua conclusão, o edifício passou muitos marcos importantes em sua meta de se tornar a mais alta estrutura construída pelo homem que o mundo já viu. Com apenas 1.325 dias desde que os trabalhos de escavação iniciados em janeiro de 2004, Burj Khalifa tornou a maior estrutura free-standing do mundo. 


Burj Timeline Construção Khalifa

 Destaques da Construção

Mais de 45.000 m3 (58.900 m cu) de concreto, pesando mais de 110 mil toneladas foram usadas para construir o alicerce de concreto e aço, que possui 192 estacas enterradas mais de 50 m (164 pés) de profundidade. Construção Burj Khalifa terá utilizado 330 mil m3 (431.600 m cu) de concreto e 39 mil toneladas (43 mil ST; 38.000 LT) de vergalhões de aço, construção e terá dado 22 milhões de horas / homem.
Revestimento exterior de Burj Khalifa começou em maio de 2007 e foi concluída em setembro de 2009. O vasto projeto envolveu mais de 380 engenheiros e técnicos especializados no local. Na fase inicial da instalação, a equipe evoluiu a uma taxa de cerca de 20 a 30 painéis por dia e, eventualmente, alcançar tantos como 175 painéis por dia.
A torre realizado um recorde mundial para a maior instalação de uma fachada de alumínio e vidro, a uma altura de 512 metros. O peso total do alumínio usado em Burj Khalifa é equivalente à de cinco aviões A380 e do comprimento total das barbatanas de aço inoxidável nariz do touro é de 293 vezes a altura da Torre Eiffel, em Paris.
Em novembro de 2007, a maior corewalls concreto armado foram bombeadas com 80 MPa de concreto ao nível do solo, uma altura de601 metros. Smashing o anterior recorde de bombeamento em um prédio de 470m sobre o Taipei 101, segunda torre mais alta do mundo e do recorde mundial anterior de bombeamento vertical de532 metros de extensão para a Riva del Garda Usina Hidrelétrica, em1994. A pressão no bombeamento de concreto a esse nível foi de quase 200 bares.
A quantidade de vergalhões utilizados para a torre é 31.400 toneladas - de ponta a ponta isso se estender por um quarto do caminho ao redor do mundo.

ELEMENTOS ESTRUTURAIS - ELEVADORES, SPIRE, E MAIS.

É um eufemismo para dizer que Burj Khalifa representa o estado da arte no projeto de construção. Do conceito inicial até a sua conclusão, uma combinação de vários importantes inovações tecnológicas e de inovação de métodos de concepção estrutural provocaram uma superestrutura que é eficiente e robusto.

 Fundação

A superestrutura é suportada por um tapete de concreto armado, que por sua vez é apoiado por estacas de concreto armado furado. O projeto foi baseado em extensos estudos geotécnicos e sísmicos. A esteira é de 3,7 metros de espessura, e foi construído em quatro partes, totalizando 12.500 derrama de metros cúbicos de concreto. O diâmetro de 1,5 metros x 43 metros pilhas longas representam o maior e mais longa pilhas convencionais disponíveis na região. A alta densidade, o concreto de baixa permeabilidade foi utilizado nas fundações, bem como um sistema de proteção catódica debaixo do tapete, para minimizar os efeitos prejudiciais forma produtos químicos corrosivos da água subterrânea local.

Pódio

O pódio fornece uma base de fixação da torre ao solo, permitindo o acesso à grade de três lados diferentes para três diferentes níveis do edifício. Envidraçados pavilhões entrada construída com um cabo de net-estrutura suspensa fornecer entradas separadas para o Corporate Suites em B1 e Níveis Concourse, o Khalifa residências Burj ao nível do solo e do Hotel Armani no Nível 1.

 Revestimento Exterior

O revestimento exterior é composto de vidros reflexivos com alumínio e painéis texturizados tímpano de aço inoxidável e aço inoxidável vertical aletas tubulares. Perto de 26 mil painéis de vidro, cada um individualmente mão-cortaram, foram utilizadas no revestimento exterior do Burj Khalifa. Mais de 300 painéis de especialistas provenientes da China foram trazidos para os trabalhos de revestimento da torre. O sistema de revestimento é projetado para suportar o calor extremo do verão de Dubai, e para continuar a garantir a sua integridade, um motor de avião a Primeira Guerra Mundial II foi usado para a energia eólica dinâmico e análise de água. A parede de cortina de Burj Khalifa é equivalente a 17 (futebol) campos de futebol ou a 25 campos de futebol americano. 

 Sistemas Estruturais

 Além de sua vantagens estéticas e funcionais, a espiral de "Y" plano forma foi utilizada para dar forma ao núcleo estrutural de Burj Khalifa. Este projeto ajuda a reduzir as forças do vento sobre a torre, bem como para manter a estrutura simples e fomentar a construtibilidade. O sistema estrutural pode ser descrito como um "core" sustentada, e consiste de alto desempenho a construção de paredes de concreto. Cada uma das asas de apoiar os outros através de um núcleo central de seis lados, ou hub hexagonal. Este núcleo central fornece a resistência à torção de A estrutura, semelhante a um tubo fechado ou eixo das paredes. Corredor estende-se do núcleo central para o próximo final de cada asa, que encerra em paredes espessadas martelo cabeça. Essas paredes dos corredores e paredes martelo comportamento semelhante para as redes e os flanges de um feixe de resistir à tesoura de vento e momentos colunas. Perímetro e construção piso liso chapa completa do sistema. Pisos Na mecânica, paredes outrigger são fornecidas para ligação a colunas de perímetro para o sistema da parede interior, permitindo que as colunas de perímetro para participar da resistência de carga lateral do estrutura, daí, todo o concreto vertical é utilizada para suportar a gravidade e as cargas laterais. O resultado é uma torre que é extremamente rígida lateralmente e torção. É também uma estrutura muito eficiente na medida em que o peso da carga resistindo sistema tem sido utilizado de modo forma a maximizar seu uso em resistir cargas laterais.
À medida que a espiral de construção em altura, as asas de voltar a fornecem muitos pavimento diferente. Os recuos são organizadas com a grade da torre, de tal forma que a construção passo é realizado por alinhar colunas acima, com paredes abaixo para fornecer um caminho de carga suave. Como tal, a torre não contém quaisquer transferências estruturais. Esses contratempos têm também a vantagem de oferecer uma largura diferente para a torre diferentes para cada placa de fundo. Este passo a passo e formação da torre tem o efeito de "confundir o vento": nunca vórtices de vento se organizar ao longo da altura do edifício, porque a cada nova camada de vento encontra uma forma de construção diferente.

 Pináculo

O coroamento do Burj Khalifa é a sua torre telescópica composta de mais de 4.000 toneladas de aço estrutural. A torre foi construída a partir de dentro do prédio e levantou a sua altura total de mais de200 metros (700 pés), utilizando uma bomba hidráulica. Além de garantir lugar Burj Khalifa como a mais alta estrutura do mundo, a torre é parte integrante da concepção global, criando uma sensação de realização para o marco. A torre também abriga equipamentos de comunicação.

 Elevadores e Elevadores

Burj Khalifa estará em casa para 57 elevadores e escadas rolantes 8 O serviço de construção / bombeiro 's elevador terá uma capacidade de 5.500 kg e será elevador mais alto do mundo de serviços.
Burj Khalifa será o mega-alta primeiro aumento em que certos elevadores será programado para permitir a evacuação do fogo controlado para determinados eventos de segurança. Burj Khalifa do Observatório elevadores são cabines double deck com capacidade para 12-14 pessoas por cabine. Viajando a 10 metros por segundo, eles terão mais longa do mundo viajar a distância de parada maior para menor.

O Park
Inspirado pelo triplo do único Khalifa lobed forma Burj, Parque 11 Ahectares de vegetação e características da água servem como entrada para Burj Khalifa e espaço ao ar livre. O projeto paisagístico inclui três áreas distintas para atender cada torre de três usos: hotel, residencial espaço de escritórios. Estes motivos requintados incluem um passeio ao longo do lago Dubai, espaços ao ar livre, sala de jantar ao ar livre, mirante proa, bosque de floresta de lazer, jogar área, recursos hídricos e muito mais.


Os três espaços estão localizados na entrada do hotel, a entrada residencial e grande terraço. A torre e os caminhos pedestres link nas três áreas. Padrões de pavimentação em pedra Spectacular aos visitantes em cada entrada. A unidade de entrada principal é circundado por um tribunal de palma, as características da água, espaços exteriores e um bosque acima. O grande terraço com espaços de jardim, tudo em torno de circulação pedonal, mobiliário personalizado site, uma ilha funcional e um passeio na beira do lago. O terraço da água Grande é composta por vários níveis que descer para a beira do lago. Os terraços de água fornecer mais interesse visual, refletindo a torre em suas superfícies. O projeto paisagístico inclui seis principais características da água: a fonte de entrada principal, fonte de entrada do hotel, fonte de entrada residencial, o terraço de água grande, piscina para crianças, chafariz e a fonte escultural.

 

'AT THE TOP "- DECK KHALIFA BURJ DE OBSERVAÇÃO

O ponto alto de toda a experiência Dubai é a visão de At The Top, deck de observação Burj Khalifa. Localizado no nível 124 da torre mais alta do mundo, este observatório está destinado a ser o destaque de qualquer visita ao Oriente Médio.
A viagem começa no nível do solo menor do The Dubai Mall. Durante todo o percurso até o topo, os visitantes são entretidos por uma apresentação multimídia da história exótica de Dubai e da maravilha de Burj Khalifa.

Leve para casa uma lembrança duradoura de sua experiência At The Top. Comprar em qualquer um dos dois no boutiques Top: no nível 124 para portadores de bilhetes, ou a boutique acessível ao público no piso inferior do The Dubai Mall.

 

SHOPPING DOWNTOWN EM DUBAI

Downtown Dubai oferece inigualável estilo de vida e de recurso para os moradores e visitantes com uma variedade de opções de compras. Do maior shopping do mundo do entretenimento e de destino, o Dubai Mall, o tranquilo em torno do mais íntimo Souk Al Bahar, Downtown Dubai é um destino de vida em conjunto uma combinação distinta de arquitetara tradicional e moderno, onde as pessoas vivem, trabalham e se divertem.

 

HOTÉIS

Downtown Dubai oferece aos visitantes uma seleção de acomodações de classe mundial que variam de quatro estrelas de luxo, a ultra-luxo Armani Hotel.




Visite também o site oficial deste edifício: Burj Khalifa